22/04/08

Do meu perfil do blogger

A expressão "enterrar blogues" é do Tiago, um Sr. Blogger.


[Aproveito aqui para destacar que receber um epíteto assim é uma honra; e para esclarecer uma cousa por ter citado sem perceber - de onde divagaria, mas não, à questão do que é e do como é "perceber", do "ser percebido" e do (ainda que me soe estranho, existe) "perceber o que foi percebido".
Foi assim, eu citei:
"quando a vida prossegue e uma pessoa tem de fazer o que tem de fazer, nada como o pragmatismo evangélico dos americanos"
Pouco tempo depois escreveu o Tiago:
"Aspas: Melhor que ser lido e não entendido é ser lido, não entendido e citado."
A minha questão é esta: o que me fez citar foi a frase por sí: "quando a vida prossegue e uma pessoa tem de fazer o que tem de fazer", este pragmatismo que encaminha, na frase, a outro pragmatismo, "nada como o pragmatismo evangélico dos americanos".
É toda uma abordagem que me seduz - a mim, dispersado; é uma frase que continuo a gostar de "ouvir" - mesmo que continue sem poder dizer que percebo o que é ser evangélico ou americano, até porque morei sempre em Lisboa e sou português; é "o teenaging" fascinado com "os adultos" - sendo o Tiago pouco mais novo que eu.]