06/06/08

Vou-me levantar, estou há 15 dias de joelhos

Estou cansado [post de 19 de Maio: veloso e moutinho, estou de joelhos: vão mas voltem], desde que acabou o campeonato que as notícias que se referem aos jogadores do Sporting Miguel Veloso e João Moutinho são constantemente acompanhadas do "se ficarem", "devem sair", e coisas do género.

É preciso repetir: eles são jogadores do Sporting; o treinador e o presidente já disseram que os querem para o ano; e se é certo que há interesse de clubes com mais dinheiro do que o Sporting, também é certo que podem bem fazer mais uma boa temporada, juntos, em Alvalade.

Serve este post, então, para fazer um voto de confiança e.. de resignação. E para me levantar, porque já tenho os joelhos a inchar:

- não desejo que nem Veloso nem Moutinho se lesionem ou façam um mau europeu - Portugal, allez!;

- não desejo que apareçam clubes a dar os 25 e os 30 milhões de euros por cada um deles, mas se acontecer vai haver dinheiro para compras;

- ou seja, espero que fiquem, com o Rocha, o Caneira, o Postiga.. há equipa para o título.. mas, se se forem embora [espero que levem, não, sei que levam o Sporting no coração] não há-de ser nada