12/06/08
11/06/08
go celtics!
depois do "mike patton a dizer não", à vitória;
agora, com o 2-1 na final da NBA, chega a hora de dizer sim aos Celtics, de pôr a bandeira verde à janela:
# por muito que partilhe dos argumentos deste post do Edgar: E por aqui assiste-se à coisa meio dividido. Por um lado a simpatia que já vem de longe pelos Boston Celtics, por outro a admiração pelo cavalheiro da foto, Pau Gasol, nuestro hermano, que veste a camisola dos LA Lakers. São as finais da NBA que decidiram este ano deliciar os fãs com um frente-a-frente entre dois rivais. Com vantagem para Boston até ao momento. Como assistir a um confronto entre rivais sem tomar posição por um dos lados não é atitude que se tenha, por aqui coloca-se bandeira à janela pelos Lakers. Desculpa lá, Bird.
# Desculpa lá, Patton!
09/06/08
Jogo nº1
jogaram todos bem. desde lá atrás até lá à frente. nos solos, nas duplas, nas triplas e nos quartetos.
creio, no entanto, que será inegável que a vitória assentou num meio-campo-maravilha, que nasceu este sábado: petit, moutinho e deco - que delícia de trio, que complementariedade.
e o pepe também não pode deixar de ser positivamente mencionado - que jogaço.
.
NOTA: dizer que o nuno gomes foi o melhor em campo é para rir, mesmo que se defenda que o petit também o foi. essa teve graça - é como dizer que o sporting do peseiro foi a melhor equipa do mundo; é contar como golos as bolas ao poste; é contar com o quase.
Portugal es Moutinho
Ningún futbolista expresa mejor las intenciones del seleccionador y el fútbol coral del equipo portugués que João Moutinho, un jugador de una actividad febril, incesante de principio a fin del partido, centrocampista versátil por su capacidad para ocupar los distintos puestos de la medular. Los leones portugueses recuerdan todavía un partido del Sporting en el que Moutinho jugó durante los 90 minutos en los cuatro puntos del rombo con el que se para el equipo (4-4-2): medio defensivo, interior derecho, volante izquierdo y media punta.
07/06/08
Corações ao alto # upupdate # os 23 para chegar ao dia 29
nº 1 - Ricardo (74 intern.) / 12 - Quim (25), agora Nuno Espírito Santo (?) / 22 - Rui Patrício (0)
4 - Bosingwa (7) / 13 - Miguel (46) / 15 - Pepe (2) /16 - Ricardo Carvalho (42) / 3 - Bruno Alves (10) / 5 - Fernando Meira (48) / 2 - Paulo Ferreira (46) / 14 - Jorge Ribeiro (8)
20 - Deco (52) / 8 - Petit (53) / 6 - Raul Meireles (8) / 18 - Miguel Veloso (5) / 10 - João Moutinho (12)
7 - Cristiano Ronaldo (54) /19 - Nani (12) /11 - Simão Sabrosa (60) / 17 - Ricardo Quaresma (20)
21 - Nuno Gomes (68) / 9 - Hugo Almeida (8) / 23 - Hélder Postiga (31)
Ninguém pára o Valete # Valete, allez!
.
(...)
o Myspace Portugal nasce com uma estrutura tão visivelmente corrupta, que os primeiros artistas promovidos pela "corporação" no seu Top Friends estão todos ligados a Majors. Assim como os artistas convidados para actuar na festa de lançamento já o eram. Myspace Portugal é nitidamente mais um canal de promoção dos produtos das editoras Majors e é também uma ideia abusiva e provocatória, porque não só catapulta os artistas das grandes empresas musicais em Portugal, mas também tenta claramente ofuscar e "silenciar" os que estão fora das Majors.
Eu tenho o Myspace mais visitado de Portugal, a caminho de chegar a 1 milhão de visitas, e fui tratado por esses novos governantes da música portuguesa, de forma profundamente negligente. Bem melhor tratados foram uns tantos pseudo-músicos desses tais que estão sempre na rádio e na TV, mas que vendem 100 cd's.
(...)
Por isso o MyspacePortugal que se foda. Só estão a fazer over-promotion. Só promovem os mais promovidos. Pó caralho. Eles que fiquem a saber que há merdas que são inevitáveis. Podem criar todos as barreiras, mas não vão impedir o Povo de chegar à música que os "reais" fazem. Podem até mandar abaixo os nossos myspaces, mas já não conseguirão mais distanciar-nos das pessoas.
(...)
06/06/08
Vou-me levantar, estou há 15 dias de joelhos
É preciso repetir: eles são jogadores do Sporting; o treinador e o presidente já disseram que os querem para o ano; e se é certo que há interesse de clubes com mais dinheiro do que o Sporting, também é certo que podem bem fazer mais uma boa temporada, juntos, em Alvalade.
Serve este post, então, para fazer um voto de confiança e.. de resignação. E para me levantar, porque já tenho os joelhos a inchar:
- não desejo que nem Veloso nem Moutinho se lesionem ou façam um mau europeu - Portugal, allez!;
- não desejo que apareçam clubes a dar os 25 e os 30 milhões de euros por cada um deles, mas se acontecer vai haver dinheiro para compras;
- ou seja, espero que fiquem, com o Rocha, o Caneira, o Postiga.. há equipa para o título.. mas, se se forem embora [espero que levem, não, sei que levam o Sporting no coração] não há-de ser nada
05/06/08
Miranda July is a filmmaker, performing artist and writer. She grew up in Berkeley, California where she began her career by writing plays and staging them at the local punk club. July's videos, performances, and web-based projects have been presented at sites such as the Museum of Modern Art, the Guggenheim Museum and in the 2002 and 2004 Whitney Biennials. Her short fiction has been published in The Paris Review, The Harvard Review, and Zoetrope All Story, and a collection of stories is forthcoming from Scribner in spring 2007. July created the participatory website learningtoloveyoumore.com with artist Harrell Fletcher and a companion book will be published by Prestel in fall 2007. She wrote, directed and starred in her first feature-length film, Me and You and Everyone We Know (2005) , which won a special jury prize at the Sundance Film Festival and the Camera d'Or at the Cannes Film Festival. July currently lives in Los Angeles. And to be honest, Miranda is not a Myspace user. She doesn't know anything about adding friends, etc. But she gets that this is where you guys hang out and she'll check in with this page from time to time. And she'll keep me updated with breaking news. Terrific things will happen here. sincerely, Secretary for Miranda July
04/06/08
02/06/08
Bem-vindo
.
Parafraseando o rtag: Não custa habituar-me aos deles vestirem de verde e branco - porque do Sporting é fácil gostar.
01/06/08
na imagem: uma das montras da Galeria de Exclusivos
com a "linha normal", sem remix, da colecção LadyBug
é uma novidade na loja Galeria de Exclusivos - Rua da Rosa nº197 // remix de roupa // * LadyBug Recycled by Joana Teodoro - ainda só está à vista na loja // roupa feita a partir de roupa // Raparigas desta Lisboa, deste Portugal, deste mundo: vão lá // há lá peças feitas e acabadas e também a possibilidade de levar a sua própria roupa para transformar - aquela que tem bom tecido ou de que gosta, ou isso, mas que por qualquer razão não usa // Joana Teodoro transforma, aperta, desaperta, sobe, desce, tinge, faz o possível para que as suas peças fiquem prontas a brilhar e a usar outra vez // é lá que está a roupa que se quer // é lá que a roupa que deixou de querer se transforma em querida // digo eu